Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

Advocacia Previdenciaria em pauta: Vice-Presidente da OAB Tocantins Janay Garcia se reúne com gerente do INSS/TO.

Em defesa da advocacia previdenciarista a Vice-Presidente da OAB/TO, Janay Garcia, esteve reunida com o gerente executivo do INSS/TO, Silvano Coelho Lira, para levar as demandas prioritárias da classe junto ao órgão. Entre elas, garantir atendimento diferenciado, sem prévio agendamento, para a advogados e advogadas no INSS de Araguaína. Também esteve na pauta de reivindicações o pedido por maior celeridade na análise dos processos administrativos, alguns chegam a ficar pendentes por mais de sete meses. Como a segunda maior cidade do Estado, Araguaína, tem uma grande demanda previdenciarista que merece ser atendida com maior celeridade. “É imprescindível a garantia aos advogados do atendimento preferencial no INSS, proporcionando ao cidadão agilidade no acesso aos seus direitos” defendeu Janay Garcia. Dentre as demandas, também foi pauta da presente reunião a efetivação do INSS DIGITAL no Estado e ausência de médicos peritos no INSS de Araguaina. Outra demanda apresentada, essa prontamente atendida pelo órgão, trata-se da oferta gratuita de cursos de capacitação para a advocacia sobre os programas “Meu INSS, “E-recursos” e “INSS Digital”. “Vamos disponibilizar um servidor para oferecer todas as informações necessárias sobre o uso dos programas do INSS que são úteis aos advogados que atuam na advocacia previdenciária” destacou Silvano Lira. Os representantes da Advocacia Previdenciaria presentes a reunião Jadson Sousa, Ariane de Paula Martins e Fernanda Fernandes também pontuaram sobre a importância de atendimento padronizado e ágil em todas as APSs do Estado.