Página inicial > Arquivo OAB > Somente advogado pode fazer sustentação em julgamento no STF

OAB Tocantins instaura comissão especial para investigar denúncias de assédio moral e sexual

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, instarou na tarde desta quinta-feira (17) uma comissão especial de acolhimento e acompanhamento das denúncias feitas por mulheres sobre a ocorrência de casos de assédio moral e sexual. A denúncia que originou a formação da comissão foi apresentada oficialmente na tarde de ontem à direção da OAB Tocantins pela presidente da Associação das Mulheres Policiais do Estado do Tocantins Giovana Cavalcante Nazareno. A advogada e representante do Movimento Mais Mulheres, Delícia Feitosa Ferreira, foi nomeada como presidente da comissão especial formada pela OAB para acompanhar casos dessa natureza. A vice-presidente da Ordem, Janay Garcia informou que o principal papel da comissão será o de acompanhar a apuração das denúncias e auxiliar as possíveis vítimas do caso. O presidente da OAB Tocantins Gedeon Pitaluga reforçou o papel da Ordem de agir na preservação dos direitos constitucionais do cidadão e cidadã tocantinenses. "A Ordem tem consciência da gravidade da denúncia e por isso instaurou uma comissão para acompanhar o caso. A intenção é garantir que sejam preservados os direitos dos envolvidos e que a investigação seja conduzida de maneira justa, observada a ampla defesa", acrescentou. Dias atrás, a presidente da Associação das Mulheres Policiais do Tocantins Giovana Cavalcante Nazareno se reuniu com membros da direção da OAB para relatar as denúncias. Durante a conversa, Gedeon anunciou que uma comissão seria formada assim que a OAB fosse comunicada oficialmente sobre o caso, coisa que foi feita na tarde de ontem. A comissão especial de acolhimento e acompanhamento das denúncias de assédio moral e sexual terá a seguinte formação: Presidente: Delícia Feitosa Ferreira. Vice-Presidente: Jandra Pereira de Paula. Secretário-Geral: Advânia Tavares dos Santos. Membro: Cristian Sendic Sudbrack. Membro: William Farias Pimentel.