Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

OAB Tocantins recebe advocacia municipalista e articula ações

As pautas da advocacia municipalista foram tema de debate nesta sexta-feira, 18, em reunião na sede da OAB Tocantins em Palmas. Um grupo formado por advogados e advogadas atuantes na área levou as demandas profissionais à nova diretoria da Seccional Tocantins. Entre as principais demandas está o combate a criminalização da advocacia municipalista, que vem sofrendo com questionamentos judiciais e administrativos quanto à forma de contratação dos seus serviços. O reajuste da tabela de honorários é outra reivindicação importante que visa evitar o aviltamento e a mercantilização da profissão. “Queremos unir forças com a OAB para lutar e conquistar a valorização que a advocacia municipalista merece” ressaltou Renan Albernaz, um dos advogados presentes na reunião. O presidente da OAB Tocantins Gedeon Pitaluga destacou durante o encontro que a defesa da advocacia municipalista e os temas que a envolvem serão tratados pela Ordem com toda a atenção que a categoria merece. “A OAB vai atuar de forma sistêmica nessa discussão, pautando junto aos representantes da advocacia em nível nacional a necessidade de ações conjuntas para fortalecer essa luta em busca de mais respeito e valorização da advocacia municipalista” defendeu Pitaluga.