Página inicial > Arquivo OAB > Presidentes decidem revitalizar Comissão de Acompanhamento do Sistema Carcerário

UFT e Unitins recebem o selo OAB Recomenda

Via ASCOM/OAB Pela primeira vez duas universidades tocantinenses recebem o Selo OAB Recomenda. O presidente da Comissão de Ensino da OAB/TO, coordenador do curso de direito da UFT, professor na FACTO e na ULBRA Vinícius Marques foi a Brasília na quarta-feira, 30, para receber em solenidade da Ordem declaração de excelência no ensino jurídico da Universidade Federal do Tocantins. Esta foi a primeira vez que a Unitins recebeu o selo, que é uma forma da OAB acompanhar e certificar a qualidade do ensino jurídico oferecido pelas instituições de ensino. A UFT está recebendo o selo pela terceira vez consecutiva (2010-2012 / 2013-2015 / 2016-2018). “Parabéns a todos professores, servidores, alunos e ex-alunos. Nosso compromisso com o ensino público e de qualidade só aumenta” Agradeceu Vinícius Marques A vice-presidente da OAB/TO Janay Garcia, que também se dedica a carreira docente comemorou a notícia. “Esse foi um passo importante para a evolução do ensino jurídico no Tocantins” ressaltou Garcia. A nova gestão da Seccional Tocantins tem como uma de suas prioridades, auxiliar a Escola Superior de Advocacia no Tocantins. o objetivo é oferecer para a advocacia em todo o Estado mais cursos de atualização, pós-graduação e trabalhar pela conquista de autorização de um mestrado na área jurídica para a instituição.