Página inicial > Arquivo OAB > Somente advogado pode fazer sustentação em julgamento no STF

Nova gestão da OAB aprova pacote de benefícios com redução de taxas e corta regalias em busca de equilíbrio nas contas

Via ASCOM OAB/TO A nova gestão da OAB Tocantins começa colocando em prática compromissos firmados com a advocacia. Foram aprovadas durante a primeira reunião do Conselho Seccional nesta sexta-feira, 08, a redução em média de 30% das taxas de serviços realizados pela Ordem, o pagamento proporcional da anuidade, a prorrogação do prazo para pagamento da anuidade com desconto e medidas de austeridade na manutenção da Ordem. Outras medidas necessárias ao equilíbrio nas contas é uma meta da nova gestão que começa a ser colocada em prática com a redução do número de colaboradores, o corte de benefícios de dirigentes e a venda de veículo de luxo na instituição. Todos os recursos economizados serão utilizados para ajudar a sanar a situação financeira preocupante em que a nova gestão assumiu a entidade. “Vamos atuar com a maior austeridade e transparência possível para oferecer o máximo de serviços necessários a classe onerando o mínimo da advocacia tocantinense. A aprovação do pacote de redução mostra que a nossa gestão está unida pelo compromisso de fortalecer a advocacia” destacou Adwardys Vinhal Na mesma resolução também foi aprovada a redução de 50% da taxa de registro de sociedade advocatícia que seja relacionada a jovem advocacia, buscando viabilizar a entrada de novos advogados e advogados no mercado. As taxas de transferência ou inscrição inicial na Ordem também sofreram reduções.