Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

OAB Tocantins une advogados em busca de limites claros à atuação da Defensoria Pública

Via ASCOM OAB/TO A necessidade de legislação clara quanto a atuação da Defensoria Pública foi tema de conversa entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e o ex-presidente da instituição Coriolano Santos Marinho, nesta quinta-feira, 14, na sede da instituição. “Ficou alinhado que vamos organizar uma agenda de reuniões institucionais com o objetivo de traçar estratégias para enfrentar esses desafios importantes na luta pela valorização da advocacia”, ressaltou Pitaluga. A ausência de limites claros à atuação da Defensoria Pública é um entrave ao exercício da advocacia privada, especialmente no interior, e foi tema central entre as insatisfações expostas durante a reunião do colégio de presidentes. A necessidade de redução das altas custas processuais também foi discutida durante a reunião, que contou ainda com a participação do Procurador de Prerrogativas da OAB-TO, Paulo Roberto Silva, e do advogado Sandro Cambraia.