Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

Nova gestão realiza a primeira cerimônia de entrega de carteiras da OAB/TO

Via ASCOM OAB/TO A importância da advocacia no sistema judicial marcou os discursos da primeira entrega de carteiras para os novos 36 ingressantes dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins, nesta sexta-feira, 15, no auditório da instituição em Palmas. “Essa é primeira solenidade de entrega de carteira dessa gestão que se inicia e ela se realiza dentro de um contexto de muita esperança de garantias de prerrogativas da advocacia tocantinense, tudo isso associado a uma postura ética, coragem e de qualidade na atuação profissional”, ressaltou o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga. A Vice-Presidente da Ordem, Janay Garcia, destacou a importância da profissão no Estado Democrático de Direito e parabenizou os novos colegas que ingressam na advocacia. “Homenageio aqui todos em nome dos seus pais e professores, que certamente desempenharam papel fundamental nessa conquista”, disse Janay Garcia. O discurso da mais jovem secretária-geral entre as Seccionais da OAB no Brasil, Ana Laura Coutinho, frisou a relevância da luta da jovem advocacia na defesa da classe. “Espero que o mesmo ânimo que os trouxe até aqui os leve adiante no exercício da advocacia, para reforçar a valorização da Ordem dos Advogados do Brasil, sobretudo em uma época em que o país vive uma crise de valores morais e éticos que enfraquecem as instituições”, afirmou Ana Laura Coutinho. A cerimônia também foi prestigiada por presidentes de comissões temáticas da OAB/TO, a conselheira federal Kellen Soares Pedreira do Vale e conselheiros estaduais da Ordem.