Página inicial > Arquivo OAB > Manutenção de sistema - sexta-feira, 27 de maio

I Encontro de Mulheres da OAB Tocantins começa nesta terça-feira com a presença de palestrantes de renome nacional

Via ASCOM OAB/TO Começa nesta terça-feira, 12, o I Encontro de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins com o tema “Um olhar sobre as mulheres nas carreiras jurídicas: conquistas e desafios”. O evento traz a Palmas palestrantes de renome nacional como a Conselheira Federal e Diretora Nacional da OAB, Fernanda Marinela, e a advogada constitucionalista e chefe de gabinete do Ministro do STF Edson Fachin, Christine Peter. “Nossa gestão não poderia começar de maneira melhor, abrindo espaço para o empoderamento das mulheres advogadas na luta pela valorização profissional e unindo forças para batalhar junto às outras instituições pela funcionamento adequado da rede de proteção e combate à violência contra a mulher no Estado” Ressaltou Janay Garcia, Vice-presidente da OAB Tocantins. Um dos grandes desafios a serem superados no âmbito da advocacia é a promoção de ações que assegurem o fortalecimento e a qualificação da jovem mulher advogada para atuar no mercado de trabalho. “Precisamos enfrentar os desafios da luta pela valorização da jovem advogada e também manter a OAB de portas abertas para auxiliar as novas profissionais com, por exemplo, orientações úteis ao dia a dia da administração e funcionamento de um escritório de advocacia e informações imprescindíveis que nenhuma universidade de direito ensina” disse Ana Laura Coutinho, Secretária-Geral da OAB Tocantins. O credenciamento começa a partir das 18h30min, na sede da OAB Tocantins, e as inscrições podem ser feitas através do site da OAB/TO ou antes do início das palestras. Os inscritos devem levar 2kg de alimentos não perecíveis. Mesa Redonda Está prevista ainda a realização de mesa redonda para debater a valorização e desafios da mulher advogada no Tocantins. Estão confirmadas como debatedoras a secretária-geral da OAB/TO, Ana Laura Coutinho, a Conselheira Federal da OAB, Kellen Pedreira, a Desembargadora, Ângela Prudente, a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins, Elaine Noleto, a delegada responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Lorena Josephine Ponce, a membro do Instituto brasileiro de direito de família, Priscila Madruga, a juíza do Trabalho, Suzidarly Ribeiro Teixeira Fernandes, a promotora de Justiça, Thaís Cairo Souza Lopes e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro como convidada de honra.