Página inicial > Arquivo OAB > OAB publica acórdão sobre alteração no número de conselheiros seccionais

Começa nesta quinta-feira o I Workshop da Jovem Advocacia

Via ASCOM OAB/TO Acontece nesta quinta-feira, 14, a etapa de Palmas do I Workshop da Jovem Advocacia na sede da OAB Tocantins, a partir das 18:30h. Este é o primeiro evento realizado pela Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins nesta nova gestão. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, para falar sobre os desafios da advocacia em início de carreira, a Conselheira Federal da OAB/TO, Kellen Pedreira, para abordar temas atuais do Direito Tributário e o palestrante Alex Coimbra que vai falar sobre a recente decisão do STJ sobre a prescrição intercorrente e seu impacto na prática tributária. “Fico feliz em poder compartilhar experiências com a jovem advocacia sobre essa profissão apaixonante, que requer coragem e qualificação profissional contínua, mas, que acima de tudo nos dá a oportunidade de atuar em favor da sociedade”, destacou Pitaluga. A Comissão da Advocacia em Início de Carreira planeja organizar eventos em todas as regiões dos Estado e trabalhar na realização de parcerias que proporcionem a oferta de curso presenciais e à distância, todos gratuitos para a advocacia. “Este evento inaugura uma nova fase de fortalecimento da Jovem Advocacia, vamos trabalhar para oferecer aos advogados e advogadas em início de carreira com cursos de qualificação profissional gratuitos, pois, queremos contribuir com a formação de uma advocacia tocantinense para atuar em defesa do cidadão”, ressaltou o presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira, Zenil Drummond. Após o evento será realizado um momento de confraternização no salão de festas da CAATO, com música ao vivo e o prato típico chambari.