Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

OAB Nacional aprova proposta de Conselheira do Tocantins sobre incentivo ao investimento no fundo de crianças e adolescentes

Via ASCOM OAB/TO O plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou proposta apresentada pela Conselheira Federal do Tocantins Kellen Pedreira quanto a realização de campanhas de comunicação pela Ordem com o objetivo de incentivar o cidadão a destinar 3% do seu imposto de renda aos Fundos da Criança e Adolescente. “Isso mostra que a advocacia tocantinense está sendo bem representada no Conselho Federal, tanto no que diz respeito a defesa da classe quanto em apresentacao de propostas que visam representar a sociedade civil organizada” afirmou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. Poucas pessoas têm o conhecimento da possibilidade de destinar parte do valor devido ao imposto de renda para ajudar crianças e adolescentes. A medida é válida para todos os Estados brasileiros e pode significar aumento expressivo na rede de proteção, e na execução de políticas públicas efetivas, na defesa de crianças e adolescentes em todo o território Nacional. “Creio que seja importante abraçar a campanha junto com o Conselho Federal. A infância que está em situação mais vulnerável será beneficiada e não tem custo para nós, já que pagamos o IR sem destinação específica” ressaltou a Pedreira.