Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

Arthur Oscar Thomaz de Cerqueira é nomeado novo ouvidor-geral da OAB/TO

Via ASCOM OAB/TO A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins nomeou na tarde desta sexta-feira, 23, o advogado Arthur Oscar Thomaz de Cerqueira como novo ouvidor-geral da instituição. Cabe ao ouvidor-geral receber e analisar reclamações, queixas, denúncias, informações e sugestões apresentadas por advogados e pela comunidade, encaminhando-as aos órgãos competentes, além de zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência em todas as atividades da Ouvidoria, do Conselho e demais órgãos que compõem a Ordem. “A OAB/TO hoje está muito mais próxima do advogado e da advogada tocantinense. E nesse processo, a Ouvidoria é muito importante, porque é um canal de comunicação direta entre o advogado, a sociedade e a Ordem”, avaliou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. O ouvidor-geral destacou que pretende dar maior dinamismo nas ações da Ouvidoria. “Quero desenvolver meios que permitam dinamizar as ações da Ouvidoria na busca permanente do aperfeiçoamento da advocacia do Estado do Tocantins”, disse o novo ouvidor-geral, Arthur Oscar Thomaz de Cerqueira.