Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

Membros do Tribunal de Ética Disciplinar (TED) tomam posse na OAB/TO

Via ASCOM OAB/TO Os membros do Tribunal de Ética Disciplinar (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins tomaram posse nesta sexta-feira, 23. A cerimônia ocorreu no plenário do Conselho Estadual na sede OAB/TO, em Palmas. O TED será composto pelo presidente Fábio Wasilewski, 1ª vice-presidente Ariane de Paula Martins Tateshita, 2º vice-presidente Aparício José da Silva Ramos Varanda, secretário Anderson Mendes de Souza, além de outros 21 membros titulares, 6 suplentes. O Tribunal de Ética Disciplinar da OAB/TO é o órgão responsável por julgar as representações por infrações ético-disciplinares relacionados a advocacia e estagiários. “O Tribunal de Ética Disciplinar tem um papel muito importante no fortalecimento da nossa categoria, na penalizacao em caso de descumprimento do Código de Ética, na orientação e na conscientização dos deveres estatutários e regulamentares dos advogados e advogadas ”, avaliou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.