Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

Ana Laura Coutinho participa do III Colégio de Secretários Gerais da Ordem

Ana Laura Coutinho participa do III Colégio de Secretários Gerais da Ordem A Secretária-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Ana Laura Coutinho, representou o Estado durante o III Colégio de Secretários Gerais da Ordem na última segunda-feira, 25, na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília. “A OAB Tocantins mostra que está empenhada em contribuir ativamente com as melhorias do sistema da Ordem em nível nacional, onde fazemos questão de manter nossos representantes sempre atualizados e empoderados na condução de melhorias importantes para a instituição”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. A mais jovem Secretária-Geral entre as Seccionais da OAB em todo a Brasil, Ana Laura Coutinho, ressaltou a importância da integração entre as ações da Ordem em todo o país. “O evento teve o intuito de integrar as Secretarias-Gerais das Seccionais com o Conselho Federal da OAB, o que é de grande valia, pois com a unicidade normativa, de procedimentos e sistemas, quem ganha são todos os advogados e a sociedade, que terão retornos mais céleres e harmônicos da Ordem”, ressaltou Ana Laura Coutinho. Durante o evento foi discutida a implantação de métodos integrados de gestão no sistema OAB em todo o Brasil. Os Secretários-Gerais retornam aos seus Estados com a responsabilidade de ajudar a consolidar este passo importante para a melhoria do sistema OAB. “O Colégio é uma excelente e propícia oportunidade de aproximarmos os secretários-gerais das Seccionais do Conselho Federal da OAB, gerando um ganho cada vez maior de qualidade para a advocacia e para a sociedade. É a oportunidade de discutirmos novas práticas e ferramentas de gestão no âmbito das Secretarias-Gerais de todo o Sistema OAB”, afirmou o secretário-geral do Conselho Federal da OAB José Alberto Simonetti.