Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

Subseções realizam homenagens ao dia das mães

Via ASCOM OAB/TO As comemorações do dia das mães aconteceram nas subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins pelo Estado. Em Araguaína, maior subseção do Estado, foi realizada uma homenagem especial para as mães advogadas com a organização da peça de teatro “E se a gente se conhecesse outra vez”. “Nada mais justo que homenagear aquelas mulheres que além de exercerem a advocacia com excelência ainda têm a dupla jornada de cuidar da educação dos filhos e da família. São verdadeiras guerreiras que merecem toda a nossa homenagem”, destacou o Presidente da Subseção da OAB de Araguaína, José Quezado. Em Colinas do Tocantins, a subseção da OAB/TO realizou um café da manhã especial para as mães advogadas da cidade. “Dedicamos essa homenagem a todas as mães, em especial as advogadas. A estas mulheres, que empreendem amor em todos os papéis que assumem, oferecemos um café da manhã e um momento de confraternização como forma de reconhecer e ressaltar o sacrifício diário, nem sempre reconhecido, mas fundamental na construção de nossa sociedade e das nossas famílias”, apontou o presidente da Subseção de Colinas, Wylly Rêgo. Na Capital, a comemoração do Dia das Mães da OAB/TO acontece no salão da CAATO, dia 15/05, com uma noite de massas. O jantar é por adesão e o valor do ingresso é de R$ 15 reais. Homenagens em Tocantinópolis, Dianópolis e Paraíso Em Tocantinópolis, a comemoração do Dia das Mães foi considerada um sucesso pela diretoria local. “Foi um café da manhã em grande estilo e com ampla participação da advocacia, especialmente das mães advogadas e suas famílias”, afirmou o presidente da Subseção de Tocantinópolis, Giovane Moura. Na região sudeste, a Subseção de Dianópolis também preparou uma programação especial para o Dia das Mães com palestra, cine debate e café da manhã. “Ações como essa são importantes para ressaltar o compromisso da Ordem em promover, orientar, defender e incentivar a sociedade, em especial as mulheres, a defender os seus direitos”, destacou o presidente da Subseção de Dianópolis, Hamurab Diniz. A data também foi comemorada em Paraíso do Tocantins com café da manhã especial para as mães advogadas. “As advogadas da Subseção de Paraíso mostraram organização e capacidade de mobilização para organizar essa atividade. Nossa avaliação do evento é positiva e vamos continuar a realizar ações como essa nos próximos anos”, disse o Presidente da Subseção de Paraíso, Whillam Maciel.