Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

Colégio de presidentes aproxima comissões e formato agrada a advocacia

Via ASCOM OAB/TO O Colégio de Presidentes de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins levantou debates relevantes para a classe durante reunião nesta quinta-feira, 30, no plenário da OAB/TO em Palmas. Foram discutidos parâmetros para a comunicação em redes sociais e um balanço sobre a atuação de todos os temas representados pelas comissões. “Queremos aqui incentivar o debate e estimular a construção de espaços de decisões coletivos da Ordem. O diálogo certamente é uma marca da nossa gestão e queremos por meio de iniciativas como esta trabalhar uma política de tomada de decisões sempre participativa, amadurecida e que represente o conjunto da advocacia tocantinense”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. O formato foi amplamente aprovado pelos presidentes das Comissões que foram unânimes quanto à importância do espaço fomentado pela atual gestão. “A iniciativa da OAB/TO em organizar estas reuniões periódicas do Colégio de Presidentes da Ordem é plausível e muito bem colocada por esta gestão. Incentiva a interação entre a classe com uma rica troca de experiências e informações que têm unido a advocacia, independente das afinidades temáticas discutidas por cada comissão”, defendeu o conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Orçamentos e Contas, Vinícius Ribeiro Alves Caetano. Todas as comissões têm direito a fala e a voto nas decisões tomadas pelo colegiado de forma democrática. “Esse espaço é um instrumento de grande importância para a integração e crescimento. Tornou-se um fórum de debate permanente e um marco dessa gestão”, apontou a presidente da Comissão de Direito Minerário, Lina Ester Barbosa Ribeiro. Para o presidente da Comissão de Direito Urbanístico, Geraldo Bonfim de Freitas Neto, a oportunidade de debater temas atuais e que permeiam a atuação das comissões, como a comunicação e o uso de redes sociais, mostram que a Ordem está no caminho certo.