Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

OAB/TO fortalece a luta pelo funcionamento 24h das Delegacias da Mulher

Via ASCOM OAB/TO Roda de conversa promovida nesta sexta-feira, 31, une instituições diante da necessidade de fortalecer a luta pelo funcionamento 24 horas das Delegacias Especiais de Atendimento a Mulher no Tocantins. O evento contou com a presença da conselheira federal e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Alice Bianchini. “Essa união entre OAB/TO, Câmara Municipal de Palmas, Assembleia Legislativa e outras instituições mostra que estamos caminhando com passos firmes rumo à realização deste sonho que é ampliar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência”, destacou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO, Jandra de Paula. A vice-presidente da Comissão da Mulher da AL/TO, deputada Vanda Monteiro, se comprometeu a abraçar esta luta em favor da defesa das mulheres. “A participação neste evento reforça meu compromisso com as mulheres do nosso Estado. Discutir a violência e apresentar propostas é salvar vidas. Proponho uma audiência pública junto a Assembleia Legislativa para envolvermos todos os parlamentares nesta luta. Coloco-me à disposição e juntas vamos combater esse problema em nossa sociedade”, defendeu Monteiro. As advogadas tocantinenses compareceram em peso ao evento, mostrando que o tema mobiliza a classe e evidencia o compromisso da OAB/TO com discussões complexas de grande relevância para a advocacia e para a sociedade. “Quero parabenizar a OAB através da Comissão da Mulher Advogada pela excelente iniciativa uma vez que o Tocantins se encontra no ranking de altos índices desse tipo de violência contra mulher. Ressalto a importância de se discutirem políticas e tratativas a esse respeito. É a OAB fazendo o seu papel dentro da sociedade”, afirmou a presidente da Comissão Especial de Proteção da Criança e do adolescente, Karyne Figueiredo. Estiveram presentes ao evento o vereador Diogo Fernandes, os representantes do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias, Delegacia da Mulher, Hospital Dona Regina e ABCMJ.