Página inicial > Arquivo OAB > OAB-TO Entra na campanha por melhorias em presídios

OAB/TO esteve no projeto Justiça Cidadã do TJ/TO em Miracema

Via ASCOM OAB/TO com informações da ASCOM do TJ/TO O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, participou de mais uma edição do projeto Justiça Cidadã. O evento realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins na comarca de Miracema nesta segunda-feira, 10, reuniu integrantes do sistema de Justiça, magistrados, servidores e representantes da sociedade organizada para acompanhar a abertura do evento. Esta iniciativa do TJ/TO visa ouvir a sociedade tocantinense que, entre outros segmentos presentes, está aberta para acolher as contribuições da advocacia que atua na região com o objetivo de aprimorar o andamento da Justiça. O propósito é tornar o sistema judiciário cada vez mais célere e eficiente para atender as demandas sociais com o cuidado que elas merecem, levando a Justiça a todos os cidadãos tocantinenses. “Em um evento que se trata de promoção de cidadania, a Ordem não poderia deixar de estar aqui e participar desse momento tão importante para a sociedade e para o sistema de Justiça do Estado. A Ordem dos Advogados do Brasil faz parte do sistema judicial e tem o direito e dever de representar a sociedade civil organizada para dar legitimidade e vem publicamente parabenizar o Judiciário pelo projeto Justiça Cidadã, que cumpre o seu dever de aproximar da sociedade, tendo essa disposição de percorrer todas as comarcas para ter uma conversa franca. Esse projeto vem para aprimorar o sistema judicial tocantinense e tem total apoio da Ordem dos Advogados do Brasil”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. O presidente do TJ/TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ressaltou a importância do papel da Justiça. “Já pararam para pensar o quanto o nosso trabalho faz diferença para a sociedade, cuidamos da vida das pessoas, nós somos todos servidores públicos, juízes, servidores, demais integrantes do Sistema de Justiça e precisamos servir bem ao público, entendendo que também salvamos pessoas, vidas que passam por nossas mãos diariamente. Todos nós podemos contribuir para que os direitos e garantias do cidadão sejam efetivados, promovendo uma Justiça célere, transparente e cada vez mais próxima da sociedade”, afirmou Maia Neto. Dispositivo de Honra Compuseram o dispositivo de honra o presidente do Tribunal de Justiça o desembargador Helvécio De Brito Maia Neto; o juiz diretor do Foro da Comarca de Miracema do Tocantins, Marcello Rodrigues de Ataídes; a promotora Cynthia Assis de Paula, representando o procurador-geral de Justiça, José Omar De Almeida Júnior; o defensor público geral do Estado, Fábio Monteiro Dos Santos; o prefeito de Miracema, Saulo Milhomem; o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga; o juiz coordenador do Nupemec, Manuel Farias Reis Neto; a coordenadora Estadual do Proerd, coronel PM Alaídes Machado; o delegado de Polícia Civil Clecyws Antonio de Castro Alves; e o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Jonas Demóstene Ramos.