Página inicial > Arquivo OAB > Manutenção de sistema - sexta-feira, 27 de maio

OAB/TO realiza ato de desagravo em Colinas

Via ASCOM OAB/TO A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins segue firme em seu maior compromisso com a classe: a defesa intransigente das prerrogativas. Nesta quarta-feira, 26, a advocacia realiza ato de desagravo em frente ao complexo de delegacias de Colinas, a partir das 9 horas, em favor do advogado Bernardino Cosobeck da Costa. A advocacia começa a se reunir a partir das 8 horas, na Subseção de Colinas, para um café da manhã e posteriormente seguir em caminhada até o local onde acontece o ato. Estão confirmadas as presenças do presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, e do diretor Tesoureiro, Adwardys Vinhal, entre os membros da diretoria da Ordem que irão participar do ato. “Em qualquer lugar do Estado, onde houver violação das prerrogativas da advocacia, a OAB/TO vai estar presente para defender a classe e o direito do cidadão a uma defesa digna. Prerrogativas são inegociáveis”, defendeu Pitaluga. Em menos de seis meses de gestão o Conselho Seccional da OAB/TO aprovou oito atos de desagravo em diversas cidades do Estado. “Elevado à condição de indispensável à administração da justiça pela CF/88, o advogado se constitui em verdadeiro escudo na defesa de seus clientes. Assim, qualquer ato que tente subjugar prerrogativas da advocacia, desrespeita toda a classe e atinge diretamente os direitos do jurisdicionado. Repelir de imediato tais atos demonstra o compromisso e a força da Ordem frente às garantias legais de defesa da Advocacia”, destacou o presidente da Subseção da OAB/TO de Colinas, Wylly Rêgo. O procurador adjunto de Prerrogativas da OAB/TO, Ronaldo de Sousa Assis, ressaltou a união de toda a classe e a firmeza da Ordem na defesa das prerrogativas. “A advocacia é a voz constitucional de todo cidadão brasileiro e nenhum advogado ou advogada estará sozinho na luta pela defesa de suas prerrogativas, que não são privilégios e sim um direito garantido por lei. Nós procuradores seremos intransigentes na defesa destas”, disse Assis. Desagravos aprovados Os últimos desagravos aprovados pelo Conselho Seccional da OAB/TO foram em favor do advogado Muryllo Gomes dos Santos, em Augustinópolis, do advogado Zenil Drumond, em Palmas, do advogado Maurício Araújo da Silva Neto, em Araguaína, do advogado Rafael Andrade Biangulo, em Araguaína, e do advogado Bernardino Cosobeck da Costa, em Colinas do Tocantins. Atualmente a Ordem conta com a atuação de dois procuradores gerais de prerrogativas e uma coordenação para atender as denúncias, que também podem ser feitas de forma direta ao presidente da OAB/TO. Em breve, esse time será reforçado pela contratação, via seleção pública, de procurados de prerrogativas para atuarem em Palmas e no interior.