Página inicial > Arquivo OAB > Manutenção de sistema - sexta-feira, 27 de maio

OAB/TO prestigia posse do novo presidente do TRE/TO

Via ASCOM OAB/TO O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, prestigiou nesta segunda-feira, 01, a posse do desembargador, Eurípedes Lamounier, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Na ocasião a OAB/TO foi convidada a compor a mesa ao lado de outros membros da instituição. “O TRE/TO cumpre o papel imprescindível na sociedade tocantinense de garantir a legitimidade dos processos eleitorais e, portanto, de exercer um papel essencial na defesa da democracia. A advocacia tocantinense é sem dúvida parceira nesta missão atuando de forma independente na promoção do Estado Democrático de Direito”, disse Gedeon Pitaluga. O presidente recém-empossado falou sobre os desafios das eleições municipais e as novidades do pleito eleitoral. “Teremos pela frente uma eleição municipal cheia de novidades, como é o caso do fim das coligações proporcionais, uma possível minirreforma eleitoral e talvez uma mudança no sistema eleitoral. Por isso, vamos trabalhar para realizar com excelência nossa missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral e fortalecer ainda mais nossa Democracia”, finalizou Lamounier. Presenças A solenidade de eleição e posse da nova mesa diretora foi prestigiada pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e presidente do TRE de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe - que deixou na ocasião o cargo de vice-presidente e Corregedora do TRE/TO; membros da corte eleitoral; governador do Estado, Mauro Carlesse; presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; senadora Kátia Abreu; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Tocantins, Gedeon Pitaluga; procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; presidente da Associação de Magistrados do Estado do Tocantins, juíza Julianne Freire Marques; defensor público Geral do Estado, Fábio Monteiro; deputada estadual Luana Ribeiro; e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.