Página inicial > Arquivo OAB > Procuradoria de Prerrogativas atua em defesa de advogado de Araguatins

OAB/TO se reúne com NACOM em busca de aperfeiçoar o projeto

Via ASCOM OAB/TO (Por Dani Braga) Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, liderados pelo presidente, Gedeon Pitaluga, e pela vice-presidente, Janay Garcia, participaram de reunião no Tribunal de Justiça a convite de membros do Núcleo de Apoio às Comarcas (NACOM) para dialogar acerca do aperfeiçoamento do trabalho. Em pauta as ações realizadas pelo núcleo e os questionamentos reunidos pela advocacia quanto a qualidade no julgamento das ações. O OAB/TO se colocou à disposição para fazer essa interlocução entre a advocacia e o jurisdicionado sempre de forma propositiva. “A iniciativa de convidar a OAB para poder propor sugestões para o aprimoramento do Nacom é importantíssima, pois a eficiência do sistema de Justiça é uma grande meta da Ordem. Destacamos a proposta de um avanço na estrutura de assessoramento e uma avaliação sobre a abrangência dos temas tratados na instrução normativa que regula o núcleo, sempre observando a eficiência das decisões e celeridade do sistema de Justiça”, afirmou Pitaluga. A comitiva da Ordem foi recebida pelo coordenador do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), o juiz Rodrigo Perez. Durante o encontro o magistrado se mostrou aberto ao diálogo para corrigir os problemas. “Não há nada que não possa ser aperfeiçoado e assim também é com o Nacom. Todos têm um ponto de vista a propósito do sistema de prestação jurisdicional, a respeito dos caminhos que devem ser seguidos, para, juntos, alcançarmos a efetividade da prestação jurisdicional”, disse. Participaram da reunião os conselheiros estaduais Dayana Afonso Soares, Alessanda Muniz, Sérgio Skeef, Ricardo Haag, Guilherme Trindade, Thiago Franco Oliveira e Marinólia Dias dos Reis. Também estiveram presentes o presidente da comissão de seleção e inscrição, Taumaturgo Rufino, o vice-presidente da comissão de acesso à Justiça, Thiago Barbosa, e a secretária-geral da comissão de acesso à justiça, Vitória Régia Dias.