Página inicial > Arquivo OAB > Nota Pública - OAB/TO

OAB/TO parabeniza a Procuradoria Geral do Estado pelos 30 anos da instituição

Via ASCOM OAB/TO (Por Emerson Alencar) Reforçando a atuação da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins no fortalecimento das relações institucionais, representantes da OAB/TO participaram da justa homenagem aos 30 anos da Procuradoria Geral do Estado, celebrado em cerimônia no Palácio Araguaia, na tarde de sexta-feira, 30. Durante discurso na cerimônia, presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou a importância histórica da Procuradoria Geral do Estado e os desafios enfrentados pela instituição ao longo desses 30 anos. “Tenho um respeito muito grande pela Procuradoria Geral do Estado pela importância e pela história da instituição. Ao longo desses 30 anos, a Procuradoria vem valorizando a advocacia pública, com independencia e competência”, afirmou Gedeon Pitaluga. Para o procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, este é um momento especial para a PGE. "A nossa missão é fazer a defesa do Estado do Tocantins, deixando-o sempre protegido, no que diz respeito à segurança jurídica. E isto permite que suas políticas públicas sejam bem implantadas, dentro da legalidade, da lisura, proteção ao erário, entre outras", reforça. Também participaram da cerimônia de homenagem à Procuradoria Geral do Estado a secretária-geral da OAB/TO, Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, o conselheiro estadual da Ordem, Sérgio Skeef, o Presidente da Comissão de inscrição e seleção da OAB/TO, Taumaturgo José Rufino Neto, além do presidente da CAATO, Sergio do Vale, e o ex-presidente da OAB/TO e membro honorário vitalício, Coriolano Marinho, homenageados durante a cerimônia.