Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

O Exame de Ordem 2008.3 será no próximo domingo, 18, na faculdade Católica do Tocantins (Avenida Teotônio Segurado, Quadra 1.402 Sul, Conjunto 1 - Centro, - Palmas). Cerca de 270 inscritos vão fazer a prova de questões objetivas. São cem questões de caráter eliminatório que vão conter disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE do MEC, conforme Resolução CNE/CES n° 9, de 29 de setembro de 2004, inclusive, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, o Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. A prova objetiva tem duração de cinco horas, iniciará as 14h30 horário de Brasília, ou seja, as 13h30 horário do Tocantins. O examinando tem que comparecer com antecedência mínima de uma hora antes do início da prova, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas. A segunda etapa do Exame 2008.3 será aplicada no dia primeiro de março de 2009. O gabarito deve ser publicado no dia 20 de janeiro de 2009 às 19 horas e o resultado da primeira fase deve sair dia 29 de janeiro de 2009 as 17 horas. Ambos no site www.oabto.org.br, no link Exame de Ordem. No último exame, 2008.2, entre os 24 Estados que aplicou a prova unificada, no mesmo dia, o Tocantins ficou na 21ª colocação, com média de 19, 64% de aprovação. Perdendo apenas para os Estados de Roraima, com 18,82% e de Goiás com 18,75%. Os dados foram publicados pela Comissão Nacional de Exame de Ordem, e a média nacional de aprovação no Exame 2008.2, incluindo todos os Estados foi de 30,22%. O Estado que atingiu o melhor índice foi o Ceará, com 41,16% de aprovados. O Presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, frisa que os números precisam melhorar. "Já estivemos em situação pior, mas ainda não é o ideal, precisamos aprovar o maior número possível de inscritos. Vamos continuar estimulando as Instituições de Ensino Superior a melhorarem a qualidade de ensino" disse Bezerra.