Página inicial > Arquivo OAB > Presidentes decidem revitalizar Comissão de Acompanhamento do Sistema Carcerário

OAB/TO fornece intimações gratuitamente aos advogados

Desde o início de fevereiro os advogados inscritos junto a Seccional da OAB do Tocantins podem receber gratuitamente as publicações circuladas no Diário da Justiça do Tocantins, Diário da Justiça da União e Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal, via internet pelo SISTEMA NACIONAL OAB RECORTES que poderá ser acessado pelo site www.liber.adv.br.O lançamento oficial do sistema ocorreu no último dia 13, ocasião em que todos os conselheiros da seccional estavam reunidos, além do diretor da Advise do Brasil que fez a exposição completa do sistema. Inicialmente todos os advogados inscritos na OAB Tocantins poderão utilizar o sistema, posteriormente o sistema estará disponível somente para os advogados que estiverem regulares junto à seccional. O Portal é uma iniciativa privada que visa reunir seccionais da OAB de todos os estados do Brasil e fornecer de forma prática, segura e confiável, intimações publicadas nos Diários Oficiais aos Advogados. O convênio foi firmado com a Advise do Brasil, uma empresa de tecnologia de informação e está baseado em um projeto-modelo referência para todo o Brasil. É um passo à frente para a modernização da estrutura judicial no País. Com sistemas e servidores de última geração, as informações são tratadas em ambientes com tecnologia de vanguarda, garantindo assim que a intimação chegue até o advogado de forma efetiva e precisa. As buscas são realizadas de forma completa em todo o Diário da Justiça do estado, da União e do TRF, utilizando critérios como nome próprio de pessoa física, número de OAB ou outro critério que poderá ser cadastrado no momento da inscrição.Para receber os recortes de publicações jurídicas, primeiro é necessário que o advogado se cadastre no site www.liber.adv.br e confirme alguns dados para ter o acesso liberado. As publicações estarão disponíveis em um painel de listagem que armazenará todas as publicações desde sua inscrição. Diariamente os advogados receberão um e-mail informando da existência de novas publicações. Para ter acesso às publicações basta informar o número da OAB e a senha cadastrada ou acessar o link que será enviado via e-mail ao endereço eletrônico dos advogados.