Página inicial > Arquivo OAB > Presidentes decidem revitalizar Comissão de Acompanhamento do Sistema Carcerário

"Foi um momento sublime da OAB denunciando ao povo o que se tenta fazer contra ele" diz Ercílio na Marcha

A Capital federal voltou a viver momentos cívicos de grande relevo, produzidos por segmentos organizados da sociedade, com a Marcha em Defesa da Cidadania e Poder Judiciário comandada hoje (06) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, com participação de 2 mil pessoas. A opinião é do coordenador do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, Ercílio Bezerra, presidente da OAB do Tocantins, que participou da manifestação e considerou "um grande momento ver esses vários segmentos sociais, uníssonos, pedindo que a Câmara Federal rejeite o calote nacional que se está propondo com a PEC 351/09 - antiga PEC 12/2006, a PEC do calote dos precatórios". Para Ercílio Bezerra, outro momento significativo a registrar "é a importância da participação da OAB nesse movimento cívico, esse movimento pelo Brasil, em que busca dar uma demonstração da insatisfação de todos os segmentos da sociedade - contra o que se intenta fazer contra a sociedade brasileira com a PEC do calote". O presidente da OAB-TO completou: "foi um momento sublime da OAB denunciado ao povo o que se tenta fazer contra ele no Congresso Nacional".