Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

Advogados de Araguaína protestam em prol da construção do Fórum

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Araguaína, fará um protesto nesta terça – feira, 29, em prol da construção do Fórum da cidade. O movimento vai ser realizado às 09 horas da manhã em frente ao Fórum de Araguaína e contará com cerca de 300 advogados. Eles vão protestar contra a atitude da Presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila, que determinou a construção de sete Fóruns no interior do Estado e deixou de fora a cidade de Araguaína. Os advogados vão fechar a rua em frente ao Fórum, executar o Hino Nacional e prestar depoimentos sobre as necessidades estruturais da comarca. De acordo com o Presidente da subseção de Araguaína, André Barbosa Mello, a reivindicação existe há cinco mais de cinco anos. “Já foi lançada a pedra fundamental, em janeiro de 2007 e até hoje não saiu do papel. O local onde funciona o prédio atual, além de estar em condições precárias, não tendo condições de atender o jurisdicionado, advogados e serventuários da justiça, já foi alvo de furtos” frisou o presidente da subseção de Araguaína. Ainda este ano uma comissão de advogados de Araguaína visitou a Presidente do Tribunal em Palmas e apresentou fotos da área oito mil metros quadrados destinada à construção prédio. Ainda segundo André Barbosa, várias audiências já foram feitas, inclusive, com os Ex-Presidentes do Tribunal. A atual Presidente desembargadora, Willamara Leila, também esteve no local recentemente, mas nada adiantou. “O novo prédio vai atender não só os funcionários da justiça, como os advogados e a comunidade, esperamos com este ato que a Presidente do TJ se sensibilize” concluiu o Presidente da subseção.