Página inicial > Arquivo OAB > EDITAL DE INSCRIÇÕES NOS QUADROS DA OAB/TO

Ercílio toma posse e Ophir entrega “passaporte”

O Presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Ercílio Bezerra e a nova diretoria foram empossados efetivamente na última sexta – feira,19. Na solenidade realizada no auditório da Ordem em Palmas Ercílio destacou a gestão da Ordem desde janeiro de 2007 quando assumiu a Presidência pela primeira vez. “Foi fundamental recuperar a auto-estima do advogado tocantinense. Criar meios para que os inscritos pudessem se orgulhar de serem advogados” falou o Presidente da OAB/TO e disse mais: “A Ordem retomou sua posição histórica, partícipe incondicional da defesa do estado democrático de direito, da defesa dos ideais democráticos, da luta incansável por um Tocantins melhor, mais justo e socialmente mais inclusivo” destacou Bezerra além de falar sobre a situação política do Brasil e do Tocantins. O ex-presidente da OAB nacional e membro honorário vitalício, Roberto Busato, enfatizou importância da classe estar unida. Já o vice-governador do Estado, Eduardo Machado, falou sobre o novo momento político em que vive o governo do Estado e ressaltou que as falhas estão sendo corrigidas. Encerrou a cerimônia o Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, que mencionou o papel da OAB diante da sociedade. Ophir finalizou o discurso com uma homenagem a Ercílio Bezerra. Entregou-lhe um passaporte que significava autonomia para a liderança dos cerca de cinco mil advogados tocantinense e também o apoio da OAB nacional ao Tocantins. Também prestigiram a posse: O ministro do Conselho Nacional de Justiça, Jefferson Kravchychyn; Ministro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso; Diretor da OAB nacional, Miguel Cançado; O Presidente da OAB Acre, Florindo Silvestre; Presidente da OAB Amapa, Ulisses Travel; Presidente OAB Piaui, Sigfroi Moreno Filho; Presidente OAB Espírito Santo, Homero Junger Mafra e o Diretor da OAB Goiás, Enil Sousa Filho.