Página inicial > Arquivo OAB > Encerradas inscrições para palestra da Ministra Carmem Lúcia

Site do TJTO: Sociedade é a mais prejudicada com a greve, diz OAB

Preocupados com os prejuízos que a greve dos Servidores do Judiciário está causando à Sociedade, Advogados e a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) se reuniram na tarde de segunda-feira (29/03) com a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, para pedir providências quanto à paralisação, que completa 48 dias. De portas abertas à imprensa, que acompanhou toda a movimentação, o encontro foi realizado no gabinete da Presidência e contou ainda com a participação dos membros da Comissão Especial que estuda as reivindicações dos Servidores, cujo relatório final já está concluído e em análise pela Presidente do Tribunal e que, em seguida, será apresentado ao Sindicato dos Servidores e à Sociedade. Para o Presidente da OAB, Ercílio Bezerra, a maioria das reivindicações dos Servidores já foi atendida o que torna inconsistente a paralisação. De acordo com o Presidente, a OAB não quer o caos social e nem prejuízo para a Sociedade. O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado e Valorização da Advocacia, Rubens Dario Lima Câmara, destacou a preocupação da Ordem em dar continuidade à prestação jurisdicional. Para a Desembargadora Willamara Leila o prejuízo da greve já é visível e a OAB está se posicionando em defesa do cidadão, maior prejudicado com a paralisação, considerada ilegal. “Quem tem processo tramitando na Justiça, dorme e acorda pensando nele, porque não se trata de amontoado de papéis, mas da vida de uma pessoa”, afirmou a Presidente reforçando que deve estar sendo muito angustiante para o cidadão não ser atendido num serviço que lhe é de direito. “Nunca nos fechamos ao diálogo. O Sindicato foi recebido por diversas vezes ano passado e este ano, e atendemos a maioria das reivindicações”, disse. De acordo com a Presidente, o Tribunal de Justiça tomará todas as providências para que os cidadãos não fiquem desassistidos por causa da paralisação.