OAB homenageia policiais civis e militares por ações em defesa da advocacia

Publicada em: 18/12/2020 - 16h 32min
Atualizada em: 25/01/2021 - 16h 26min

OAB homenageia policiais civis e militares por ações em defesa da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins homenageou nesta quinta-feira, 17, policiais civis e militares com o prêmio Amicus Advocatus. A honraria é concedida pela OAB/TO as pessoas e/ou instituições que se destacaram nas ações em defesa da advocacia no Estado.

Os policiais homenageados participaram diretamente da prisão dos acusados pelo assassinato dos advogados goianos Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis. O crime sensibilizou a classe em todo o país e os acusados foram detidos no Tocantins.

“Foi uma honra receber aqui todos aqueles que honraram sua farda, arriscando suas próprias vidas, para cumprir seu papel de defender aquilo que é certo. A advocacia tem se tornado uma profissão de risco e mostrar que ações como esta não ficarão impune, sem dúvida, nos dá a todos uma maior sensação de proteção de segurança”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A cerimônia foi prestigiada pelos Conselheiros Estaduais, presidentes de Subseções e demais dirigentes da ordem.

"A corporação sente-se muito honrada pelo reconhecimento diante de uma ocorrência na qual o infrator foi localizado. Estamos diariamente cumprindo nossa missão nas ruas de assegurar a paz e tranquilidade dos cidadãos de bem", destacou o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Foram homenageados: agente de polícia Adailson Sales Bezerra, agente de polícia Adenilson Caldeira Silva, agente de polícia Alexandre Magno de Medeiros, agente de polícia Alexandre Matos Tundela, delegado de polícia Eduardo César de Menezes Dias Ribeiro, agente de polícia Átilas Carvalho Godinho, agente de polícia Elizomar Florentino Fernandes, agente de polícia Joan Teixeira Sobrinho, agente de polícia Lincoln Rafael Antônio de Freitas, agente de polícia Marcos Rodrigo Foz Fernandes de Souza, Tenente Coronel Wesley Dias Costa, CAP QOPM ADDSON Acácio Pimentel, 3º SGT QPPM Wanderley da Silva Júnior, 3º SGT QPPM Elton Ribeiro Nunes, SD QPPM Pedro Henrique Medina Xavier, 3º SGT QPPM Wesley Cabral de Almeida, SD QPPM Lucas Spafford Almeida Machado, SD QPPM Fábio Bezerra de Araújo, 2º SGT QPPM Artur Figueredo Pinto, 3º SGT QPPM Ledisson Guimarães de Souza, SD QPPM Walletys Vinícius Leocádio Parrião e SD QPPM Romilson Costa Ferreira.