Primeira edição do programa OAB no Interior será em Tocantinópolis nesta quarta-feira

Via ASCOM OAB/TO

Por Emerson Alencar

Publicada em: 12/11/2019 - 09h 36min
Atualizada em: 12/11/2019 - 14h 39min

Emerson Alencar
Emerson Alencar

“Onde tiver um advogado no Tocantins, a OAB estará lá ao seu lado”. A frase é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e foi usada para defender a implantação do projeto intitulado de OAB no Interior, apresentado e aprovado pelo Conselho Estadual da Ordem na sessão do mês de outubro passado. 

O programa OAB no Interior realiza sua primeira edição nesta quarta-feira, 13, na cidade de Tocantinópolis, reunindo representantes da subseção da OAB da cidade e membros da advocacia da região. 

A proposta da Coordenadora das Comissões da OAB/TO, Silvania Pinho, responsável pelo desenvolvimento do projeto, é diminuir a distância entre a Seccional e os advogados que atuam no interior,  conhecer as demandas das subseções e da Comarca local, com a intenção de melhorar o exercício profissional na região. 

“Focado nas demandas dos advogados, que atuam distante da seccional, a Ordem quer aproximar os advogados e garantir a valorização da advocacia. Vamos ouvir os anseios, verificar se as prerrogativas estão sendo ou nao violadas e as  necessidades para um exercício melhor das suas funções. Chegou a hora de juntos construirmos uma Ordem mais forte e com uma atuação sólida e efetiva em todo o Estado do Tocantins”, disse Silvana Pinho.

Na programação constam reuniões com a diretoria e com os representantes das comissões da subseção da OAB/TO de Tocantinópolis, visita ao juiz responsável pela Comarca, além de entrega de carteirinhas da Ordem a jovens advogados. 

A proposta é fazer com que o projeto OAB no Interior percorra todo o Tocantins para conhecer a realidade dos profissionais do Direito nos municípios do interior e buscar soluções para melhorar as condições de trabalho da advocacia em todo o Estado.