Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > DE PORTAS ABERTAS: GEDEON RECEBE REPRESENTANTES DA JOVEM ADVOCACIA E APRESENTA QUADRO FINANCEIRO ATUAL
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

DE PORTAS ABERTAS: GEDEON RECEBE REPRESENTANTES DA JOVEM ADVOCACIA E APRESENTA QUADRO FINANCEIRO ATUAL

  • Escrito por Dani Braga
  • Criado: Quinta, 29 Agosto 2019 17:24
  • Publicado: Quinta, 29 Agosto 2019 17:24
  • Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2021 15:14
imagem sem descrição.

De portas abertas: Gedeon recebe representantes da jovem advocacia e apresenta quadro financeiro atual

 A nova gestão começa de portas abertas para a advocacia. O presidente da OAB Tocantins Gedeon Pitaluga recebeu nesta segunda-feira, 07, representantes da jovem advocacia para apresentar as medidas da nova diretoria para arrumar a casa e organizar as contas da entidade. Na pauta da reunião também foram abordados temas como a cobrança da anuidade, a implementação do programa Anuidade Zero e a instauração de uma auditoria da OAB Nacional para avaliar a situação real das contas e a condição das obras da instituição.

 Cobrança da anuidade

 Durante o encontro, a nova diretoria esclareceu que a cobrança da anuidade de 2019 foi definida pela última gestão em reunião do conselho estadual no mês de outubro do ano passado. Gedeon Pitaluga ainda garantiu que na primeira reunião com os novos conselheiros estaduais, prevista para acontecer ainda em fevereiro de 2019, vai propor a implantação do programa anuidade zero, da aplicação da proporcionalidade na cobrança de anuidades e redução no preço cobrado por serviços realizados pela OABTO aos advogados e advogadas.

 Anuidade Zero

 A previsão é que o programa Anuidade Zero esteja disponível para a advocacia tocantinense ainda no primeiro semestre de 2019. Isso porque implantar o sistema exige a construção de um aplicativo e a concretização de parcerias com o comercio local nos municípios tocantinenses. O programa é baseado no acumulo de pontos pela advocacia através do consumo em estabelecimentos cadastrados pela Ordem. A troca dos pontos acumulados pode chegar a até 100% da anuidade.

 Auditoria nas contas e obras

Um dos primeiros atos da nova gestão foi instaurar uma auditoria para apurar o quadro real das contas e das condições das obras realizadas pela OAB Tocantins. A medida foi tomada em razão das inconsistências encontradas nas finanças da Ordem, que nao dispõe de caixa suficiente para pagar as despesas relativas ao mês de janeiro. A solicitação de um empréstimo milionário nos últimos dias da gestão passada, embora recusado em relação a garantia ofertada da sede da instituição em Palmas -TO, também foi um alerta que chamou a atenção sobre qual seria a real situação financeira da entidade.

 Diante do quadro financeiro preocupante encontrado na instituição, a nova diretoria da OAB/TO solicitou auxílio do Conselho Federal da Ordem, que prometeu ajuda no saneamento das obrigações financeiras da Seccional Tocantins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página