Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > GEDEON PITALUGA FAZ DISCURSO DE INDEPENDÊNCIA E DE DEFESA DOS ADVOGADOS EM POSSE SOLENE DA OAB TOCANTINS
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

GEDEON PITALUGA FAZ DISCURSO DE INDEPENDÊNCIA E DE DEFESA DOS ADVOGADOS EM POSSE SOLENE DA OAB TOCANTINS

  • Escrito por Dani Braga
  • Criado: Domingo, 01 Setembro 2019 18:23
  • Publicado: Domingo, 01 Setembro 2019 18:23
  • Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2021 16:09
imagem sem descrição.

Com discurso de independência e de defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, Gedeon Pitaluga foi diplomado nesta quarta-feira (23) como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins.

“Estaremos sempre presentes e prontos ao diálogo institucional, mas os interesses da advocacia para a OAB/TO são valores intransigíveis. A OAB voltará a ser forte no Tocantins e para esquadrinhar essa força é preciso que os advogados e advogadas retomem a condição de atuar dignamente, de forma valorizada e essa é a principal tarefa dessa Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil nesse triênio”, reforçou Gedeon Pitaluga.

Em seu discurso, o novo presidente falou de outro ponto que será atacado pela OAB Tocantins nesta gestão que é o aviltamento dos honorários advocatícios.

“Pelos próximos 3 anos, a OAB Tocantins agirá para a aplicação de honorários e remuneração justos para a categoria, sejam contratuais ou sucumbenciais, de advogados públicos ou privados, procuradores ou assessores. Essa também é nossa responsabilidade. É nosso compromisso”, afirmou.

Gedeon Pitaluga anunciou a implantação já no próximo mês de um programa que é revolucionário para a categoria, que é o Anuidade Zero, uma promessa de campanha. “Com esse aplicativo, nós, advogados e advogadas, poderemos ter nossas anuidades reduzidas em até 100% por uma iniciativa que já funciona em algumas outras Seccionais. É outro compromisso de campanha que se tornará realidade ainda nesse primeiro trimestre, mostrando que nossos compromissos são factíveis e que elevam a condição e a qualidade de vida da advocacia tocantinense e seus familiares”, pontuou.

O discurso do novo presidente foi feito para uma plateia que lotou o auditório da sede da OAB em Palmas e foi um dos mais prestigiados da história da entidade, com a participação do Governador Mauro Carlesse, o presidente do Tribunal de Justiça Eurípedes Lamounier, o Procurador-Geral do Ministério Público do Estado José Omar de Almeida Júnior, o secretário-geral do Diretório Nacional da OAB Felipe Sarmento, o presidente da Escola Nacional da Advocacia Alberto Simonetti, o Conselheiro Nacional de Justiça André Luís Godinho e demais autoridades federais, estaduais e municipais.

Um fato que merece destaque foi a presença de todos os ex-presidentes da OAB Seccional Tocantins em atividade Coriolano Marinho, Luciano Ayres, Ercílio Bezerra, Epitácio Brandão e Walter Ohofugi, o último presidente da entidade.

A vice-presidente da OAB Tocantins, Janay Garcia, destacou a importância das mulheres na gestão e conclamou a todas as advogadas para participar. “A OAB está de portas abertas para vocês mulheres advogadas”, disse.

O secretário-geral da OAB Nacional Felipe Sarmento lembrou do pioneirismo dos ex-presidentes que geriram a entidade nesses 30 anos de sua fundação e destacou a expectativa pelo trabalho de Gedeon Pitaluga. “Aguardo o futuro com grande expectativa. Uma OAB corajosa e independente. A Ordem é capaz de resistir e lutar pela cidadania no país. Todas essas potencialidades o doutor Gedeon Pitaluga possui”, completou.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página