Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Sala de estagiários da OAB/TO é entregue no UniCatólica
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

Sala de estagiários da OAB/TO é entregue no UniCatólica

  • Escrito por Patrícia Laurindo de Paiva
  • Criado: Sexta, 23 Setembro 2022 14:53
  • Publicado: Sexta, 23 Setembro 2022 14:53
  • Última Atualização: Sexta, 23 Setembro 2022 14:54
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, entregou na tarde desta quinta-feira, 23, a sala de estagiários da OAB/TO no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Em solenidade, a emoção tomou conta dos dirigentes da Ordem e dos demais presentes ao lembrar que a sala traz uma homenagem ao professor, advogado e ex-dirigente da OAB Manoel Bonfim Furtado Correia, vítima de um trágico acidente de carro ocorrido em 2015.

“Ele está entre os maiores advogados que a OAB/TO já teve dentro do seu quadro diretivo, tanto pela sua atuação como pela sua preocupação com os seus discentes. Isso quem diz não sou eu, mas sim toda a sua trajetória deixou uma reserva institucional de muita dedicação e zelo pela advocacia”, destacou o coordenador do curso de Direito do UniCatólica, professor mestre Eric Migani.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou ainda que o projeto é grandioso e inovador e que traz um grande desafio para a OAB/TO. Segundo o presidente este é o passo inicial de algo revolucionário a ser construído e que o sentimento é de gratidão ao UniCatólica pela parceria e apoio nesta iniciativa.

“É importante frisar que o projeto não é voltado apenas aos alunos do UniCatólica, o objetivo é abraçar todos os discentes de direitos independente da instituição, prevalecendo um espaço democrático de ideias, aprendizado e qualificação. É um ponto de encontro e de oportunidades para os estagiários da Ordem”.

O estudante do oitavo período de Direito da instituição e presidente da atlética Excelência, Caio Borges, disse que a sala vai aproximar a OAB/TO do estudante. “Vai permitir conhecer a OAB desmistificando alguns conceitos que temos quanto ao exercício da advocacia. É um ganho para nós acadêmicos e vamos participar ativamente deste projeto”, concluiu.

Rerickson Santiago, destacou que o projeto vai agregar na formação e na carreira de advogados. “Fico feliz em fazer parte desse projeto que tanto vai contribuir para alunos do curso de direito do estado inteiro. O objetivo é que não seja um só um espaço físico, mas uma porta de oportunidade a todos acadêmicos do curso de direito da área, auxiliando assim com afinco as suas respectivas formações”, destacou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página