Página inicial > NOTÍCIAS > OABTO realizará mais um desagravo público em defesa das prerrogativas de advogado e representará delegados da cidade de Araguaína

OAB E SEBRAE DISCUTEM PARCERIA EM BENEFÍCIO DA ADVOCACIA

• Publicado: Terça, 01 Junho 2021 00:00
  • Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 13:06
  • Acessos: 178

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins foi representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, e pelo diretor tesoureiro, Adwardys Vinhal, em reunião nesta terça-feira, 01, com uma comitiva do Sebrae liderada pela diretora técnica, Liliana Castro. Durante o encontro na sede da OAB/TO, esteve em pauta a construção de parceria entre as entidades para atender a gestão da OABTO e a advocacia. Essa parceria faz parte do projeto OAB 4.0, que foi desenvolvido pela Ordem e prevê uma gestão que esteja atenta aos avanços do cenário atual, oferencendo à categoria benefícios que possam garantir uma advocacia mais moderna e adaptada às inovações do mercado.

A expansão de acesso ao crédito e a oferta de oportunidade de qualificação, especialmente quanto ao empreendedorismo e as novas tecnologias também estiveram em discussão.

“A credibilidade e respeito da OAB/TO tem aberto a possibilidade de diálogo com grandes instituições. A advocacia tem sentido os impactos positivos de algumas parcerias firmadas e podemos adiantar que muitas coisas boas ainda irão acontecer. Estamos trabalhando muito para garantir um exercício profissional digno à advocacia, beneficiando de maneira concreta quem exerce a advocacia na Capital e no interior”, ressaltou Pitaluga.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, a visita tem como objetivo ouvir os representantes da OAB/TO para compreender como o Sebrae/TO pode ajudar a advocacia no Estado. “Estamos aqui para ouvir as demandas da OAB/TO, buscando entender quais são as necessidades da advocacia no Tocantins para construirmos juntos uma parceria com ações que de fato beneficiem toda a categoria”, disse Liliana Castro.

Também estiveram presentes na reunião representando o Sebrae/TO o gerente de articulação e competitividade, Volnei Nóbrega, e a gerente da regional metropolitana, Viviane Teixeira.