Página inicial > NOTÍCIAS > OAB estreita diálogo institucional com a PGE

• Publicado: Quinta, 20 Mai 2021 00:00
  • Última Atualização: Sábado, 10 Julho 2021 05:21
imagem sem descrição.

A Escola Superior de Advocacia do Tocantins realizou nesta quinta-feira, 19, curso ministrado pela Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda Marinela, sobre um tema que tem mobilizado a classe em busca de mais conhecimento: “Nova Lei de Licitações e suas maiores implicações”. O curso foi um sucesso de público e teve 481 inscritos.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou que a Ordem está cumprindo sua missão de levar cursos de qualificação, com profissionais de renome nacional, à advocacia tocantinense da Capital e do interior.

“É uma enorme felicidade ter a oportunidade de promover cursos de qualidade para a advocacia tocantinense. A Ordem tem se desdobrado em várias frentes para assistir a classe em todo o Estado. Uma boa formação é fundamental para se qualificar para o mercado”, ressaltou Pitaluga.

A diretora-geral da ESA, Verônica Disconzi, comemorou a ampla procura pelo curso. “A grande procura pelos cursos oferecidos pela ESA mostrou que estamos no caminho certo quanto à escolha de temas relevantes para a advocacia, assim como, marca um salto qualitativo que envolve a participação de profissionais que sejam referência local e nacional nos mais diversos assuntos”, destacou Verônica Disconzi.

Para a palestrante do dia e Conselheira Federal, Fernanda Marinela, os advogados são eternos estudantes e a Ordem dos Advogados do Brasil tem um papel importante na contribuição dessa atualização que a advocacia depende tanto.

“No que diz respeito à nova Lei de Licitações e contratos administrativos nós estamos falando de um novo marco legal sobre as contratações públicas no nosso país. Estamos falando de um novo paradigma, um novo sistema de relacionamento entre o Estado e a iniciativa privada. Conhecer esse novo regramento significa uma nova oportunidade de trabalho. Para advocacia administrativa é uma grande oportunidade”, disse Fernanda Marinela.

Segundo o vice-presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/TO, Rafael Godinho, atividade realizada pela ESA/TO, em parceria com a CDA/TO, reforça o caminho trilhado pela Ordem de valorização da advocacia. Em todos os aspectos, especialmente no âmbito científico, teórico e técnico.

"A presença da professora, Fernanda Marinela, na condição de palestrante, em nosso evento, está a altura dos desafios da advocacia, com o advento da Nova Lei de Licitações", comemorou Godinho.