Página inicial > NOTÍCIAS > ESA/TO ABRE EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM REVISTA
Últimas notícias

OAB requer ao TRT retorno no atendimento presencial e padronização de procedimentos

• Publicado: Segunda, 19 Julho 2021 12:25
  • Última Atualização: Segunda, 19 Julho 2021 12:28
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins foi representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, e pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Sérgio Skeff Cunha, em audiência virtual em que solicitaram ao Tribunal Regional do Trabalho o retorno do expediente presencial e a padronização de procedimentos nas audiências do trabalho.

“A defesa do cidadão deve estar sempre em primeiro lugar para o sistema de Justiça. Portanto, é imprescindível conceder à advocacia condições plenas de defesa dos seus clientes e, sem dúvida, o retorno do atendimento presencial é parte fundamental para que isso aconteça. Tenho certeza que seguindo todos os protocolos de segurança para a reabertura é a melhor solução para dar celeridade à Justiça”, ressaltou Pitaluga.

Durante a reunião, outras ponderações também foram feitas com o objetivo de contribuir com a construção mútua de um sistema de Justiça mais eficiente. “A padronização de procedimentos nas audiências do trabalho, além de promover maior agilidade na resolução de conflitos trabalhistas, permite a advocacia fazer seu trabalho com maior segurança quanto à conquista da garantia dos direitos do seu cliente”, destacou Skeff Cunha.