Página inicial > NOTÍCIAS > OAB estreita diálogo institucional com a PGE
Últimas notícias

OAB solicita retorno do atendimento presencial a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Tocantins

• Publicado: Quarta, 04 Agosto 2021 19:35
  • Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2021 17:28
imagem sem descrição.

Uma comitiva liderada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, solicitou para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o retorno do atendimento presencial no Sistema Judiciário do Tocantins.
A pauta foi uma demanda aprovada por unanimidade no Conselho Seccional da OAB/TO.

“Infelizmente a estrutura virtual do TJ/TO ainda é insuficiente para atender a demanda judicial. Limitar o acesso da advocacia ao Judiciário não pode ser um caminho de promoção da Justiça. O retorno do atendimento presencial é importante para promover maior efetividade na prestação do direito do cidadão”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
Outras demandas e sugestões pontuais quanto à melhora do Judiciário no Estado também foram levadas a reunião. A desembargadora, Etelvina Maria Sampaio Felipe, mostrou-se aberta ao diálogo durante a recepção da comitiva da OAB/TO.

“Esse diálogo é sempre importante porque a advocacia é uma parceira do Judiciário. Ele formalizaram as pontuações quanto ao pedido de atendimento por parte dos magistrados, agora é possível que nós possamos avançar nesta questão e também ouvir os magistrados”, disse Itelvina Felipe.