Página inicial > NOTÍCIAS > ESA/TO ABRE EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM REVISTA
Últimas notícias

OAB Tocantins inova e lança Espaço OAB 4.0 para atender as novas necessidades da advocacia

• Publicado: Quarta, 11 Agosto 2021 16:09
  • Última Atualização: Sexta, 13 Agosto 2021 16:38
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins dá um importante passo na direção da inovação. A instituição faz mais uma entrega e se coloca na vanguarda inaugurando o Espaço OAB 4.0, nesta quarta-feira, 11, data em que se comemora o Dia do Advogado. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Nelson Miranda, o procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Rolf Vidal, dirigentes, conselheiros e diversos advogados representantes da Ordem.
O Espaço OAB 4.0 é um local em que os advogados e advogadas tocantinenses terão acesso a um ambiente totalmente tecnológico, para atender as novas necessidades do mercado.
O ambiente terá equipamentos modernos e de alta tecnologia que estarão disponíveis para o advogado e a advogada realizarem audiências virtuais, com ambientes exclusivos para a realização de sustentação oral e atendimento ao cliente. Tudo com o apoio presencial e ininterrupto de técnicos de informática e TI para garantir a eficiência do serviço aos advogadas e advogados.
“A profissão vem passando por uma transformação e a OAB Tocantins acompanha essa modernização. O Espaço OAB 4.0 coloca a nossa instituição na vanguarda do Sistema Judicial, oferecendo ao advogado e a advogada um ambiente em que terão acesso a tudo o que há de mais moderno para atendê-los nas necessidades atuais do mercado”, explicou o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga.
O Espaço OAB 4.0 funcionará no prédio da sede da Seccional da Ordem, em Palmas. Mas a proposta é interiorizar o serviço. “O projeto é levarmos a OAB 4.0 para todas as subseções do Estado, uma forma de valorizar e de atender com eficiência os advogados e advogadas tanto da capital quanto do interior”, acrescentou Pitaluga.

Ambiente Virtual
O conceito da OAB 4.0 vai muito além do espaço físico. Todo o sistema de informática da OAB Tocantins está passando por uma atualização, criando uma nova opção ao advogado e a advogada de terem acesso aos serviços oferecidos pela Ordem de maneira virtual. “Estamos trazendo esse conceito de modernidade para a instituição, atualizando nossas ações e dando mais comodidade ao advogado e advogada”, pontuou Gedeon Pitaluga.
Pelo site da Ordem (oabto.org.br) o advogado e a advogada têm acesso aos mais diversos serviços oferecidos pela OAB Tocantins de forma simples e rápida.

Instituições presentes
O vice-presidente do TJ, desembargador Pedro Nelson Miranda, reforçou o ambiente harmônico entre as instituições e destacou o avanço que o Espaço OAB 4.0 representa. “Sempre houve harmonia entre os poderes e entre as partes como advogados, promotores e magistrados. Essa inauguração da OAB 4.0 é um momento espetacular. O Tocantins é um dos Estados mais avançados em tecnologia, um exemplo para o país e hoje a advocacia está agora incluída nessa revolução digital”, destacou o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, José Nelson Miranda.
O procurador-geral do Estado mencionou a interação que entre as instituições e elogiou a iniciativa de oferecer tecnologia de ponta para a advocacia. “A procuradoria é um braço da OAB, somos advogados públicos e assim como todos os outros pagamos anuidade. Essa interação é muito importante, vejo com bons olhos essa tecnologia que a OAB coloca a disposição dos advogados. Isso facilita toda a operação do direito e nos engrandece”, afirmou o procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges.
O secretário de Estado Rolf Vidal disse que o Espaço OAB 4.0 vem atender a uma necessidade da advocacia. “Gostaria de parabenizar toda a equipe do presidente Gedeon Pitaluga e toda a sua diretoria. O olhar deste espaço é completamente voltado para as necessidades do advogado, especialmente através dos avanços em tecnologia da informação. A advocacia 4.0 é uma realidade nacional e não vai ser diferente no Tocantins. Especialmente o suporte humano de auxílio aos profissionais no uso destas novas tecnologias”, ressaltou o secretário-chefe da casa civil, Rolf Vidal.