Página inicial > NOTÍCIAS > ESA/TO ABRE EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM REVISTA

OAB/TO abre inscrições para a Conferência da Mulher Advogada

• Publicado: Terça, 17 Agosto 2021 15:48
  • Última Atualização: Quinta, 19 Agosto 2021 16:09
imagem sem descrição.

OAB/TO abre inscrições para a Conferência da Mulher Advogada

O mês da advocacia está recheado de ações importantes para a classe, tendo em destaque a Conferência da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto em formato totalmente online. As inscrições são gratuitas e o evento promete se consagrar como o maior espaço de fortalecimento das mulheres advogadas no Estado. (Link de inscrição: http://esa2.oabto.org.br/index.php/sobre-a-esa/inscricao-conferencia-mulher-advogada )

"Nossa gestão ficou marcada pelos grandes avanços e efetividades na luta das mulheres em âmbito institucional. A conquista da paridade, a participação em espaços relevantes de decisão e o destaque das jovens advogadas evidenciam que o empoderamento das mulheres para nós vai muito além do discurso, tornou-se princípio basilar na gestão da OAB/TO", destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Para a presidente da Comissão da Mulher, Camila Damasceno, esta edição da CMA 2021 da OAB acontece num momento especial da luta das mulheres na instituição.

"Pela primeira vez fazemos um evento de mulheres deste porte após a aprovação da paridade na OAB. A CMA 2021 da OAB será o grande espaço de fortalecimento da advocacia feminina, num momento em que nós estamos também celebrando essa conquista histórica da paridade e nos organizando para ocupar mais espaços importantes de decisão da Ordem", disse Camila Damasceno.

A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Geany Dantas, ponderou que a construção do evento está unido ainda mais a classe.

"A realização da CMA 2021 da OAB está agregando e unido ainda mais as mulheres advogadas. Estamos juntas para lutar por essa causa justa, que vai além da representação classista. Queremos uma sociedade livre de violência e onde as mulheres sejam respeitadas", ressaltou Geany Dantas.