Página inicial > NOTÍCIAS > OAB estreita diálogo institucional com a PGE

• Última Atualização: Terça, 31 Agosto 2021 08:32
imagem sem descrição.

Conferência da Mulher Advogada é sucesso total

A Conferência da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realizada nos dias 25 e 26 de agosto foi considerado um sucesso pela organização. O evento que teve mais de 1.000 pessoas inscritas pela primeira vez contou a com presença de uma palestrante internacional, a advogada angolana, professora da Universidade Católica de Angola e Secretária da Assembleia Geral da Associação do Observatório de Políticas Públicas de Gênero – ASSOGE, Margareth Nangacovie.

Participaram também de painéis durante o evento organizado pela CMA/TO a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Alice Bianchini, e a Conselheira Federal da OAB e Conselheira Nacional do Conselho do Ministério Público, Fernanda Marinela.

“Fico muito feliz em ver como o empoderamento da mulher advogada deixou de ser um discurso para se transformar em prática durante nossa gestão. Aprovamos a paridade, temos mulheres empoderadas na diretoria, as mulheres são metade do Conselho Seccional, também são a maioria na representação do Tocantins no Conselho Federal, nomeamos a primeira mulher presidente da Comissão da Jovem Advocacia e durante este evento incrível tivemos a oportunidade de fazer história mais uma vez, nomeando a primeira procuradora-geral de prerrogativas da OAB/TO em 32 anos de história, a advogada Auridéia Dallacqua”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Camilla Damasceno, o sucesso deste encontro é fruto do esforço coletivo de mulheres e homens comprometidos com a promoção da equidade nos espaços de poder na advocacia.

“Esse encontro é especial para nós por ser o primeiro depois da aprovação da paridade na OAB/TO. Somos metade na advocacia no Brasil e no Estado. Nossa força e nosso trabalho enfim estão sendo reconhecidos. O que aumenta nossa responsabilidade de fazermos ainda mais pela Ordem. Essa geração será exemplo para as próximas, pois estamos mostrando que mulheres e jovens advogadas podem sempre mais se trabalharem unidas”, destacou Camilla Damasceno.

A procuradora-geral de prerrogativas, Auridéia Dallacqua, apontou como é importante a luta das mulheres em defesa do respeito à advocacia e sua missão de proteger a sociedade. “Quando a advocacia é valorizada o cidadão também é respeitado. Meu compromisso é combater com ainda mais afinco as violações de prerrogativas. A grande missão da OAB é estar ao lado da advocacia em qualquer lugar do Estado, pois prerrogativas são inegociáveis”, afirmou Auridéia Dallacqua.