Página inicial > NOTÍCIAS > NOTA DE PESAR

• Publicado: Sexta, 09 Agosto 2019 16:36
  • Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2021 14:49
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins indicará representante no Conselho de Segurança Pública do Tocantins. Cabe a Ordem cumprir o seu papel constitucional de defender os interesses da sociedade e promover a cidadania.

“A segurança pública é um tema importante que exige muito diálogo e uma forte articulação institucional para garantir a proteção da sociedade, a promoção da cidadania e preservação das prerrogativas da advocacia. É essencial que o Estado disponibilize a estrutura necessária para cumprir a lei, que garante o direito de defesa, o acesso sem agendamento ao seu advogado ou advogada e as demais prerrogativas da advocacia”, defendeu o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A OAB/TO deve abrir a discussão para indicação de membros para o Conselho de Segurança Pública do Tocantins durante a próxima reunião do Conselho Seccional, que irá acontecer no dia 09 de agosto.