OAB TOCANTINS INSTAURA COMISSÃO ESPECIAL PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, instarou na tarde desta quinta-feira (17) uma comissão especial de acolhimento e acompanhamento das denúncias feitas por mulheres sobre a ocorrência de casos de assédio moral e sexual.
A denúncia que originou a formação da comissão foi apresentada oficialmente na tarde de ontem à direção da OAB Tocantins pela presidente da Associação das Mulheres Policiais do Estado do Tocantins Giovana Cavalcante Nazareno.
A advogada e representante do Movimento Mais Mulheres, Delícia Feitosa Ferreira, foi nomeada como presidente da comissão especial formada pela OAB para acompanhar casos dessa natureza. A vice-presidente da Ordem, Janay Garcia informou que o principal papel da comissão será o de acompanhar a apuração das denúncias e auxiliar as possíveis vítimas do caso.
O presidente da OAB Tocantins Gedeon Pitaluga reforçou o papel da Ordem de agir na preservação dos direitos constitucionais do cidadão e cidadã tocantinenses. "A Ordem tem consciência da gravidade da denúncia e por isso instaurou uma comissão para acompanhar o caso. A intenção é garantir que sejam preservados os direitos dos envolvidos e que a investigação seja conduzida de maneira justa, observada a ampla defesa", acrescentou.
Dias atrás, a presidente da Associação das Mulheres Policiais do Tocantins Giovana Cavalcante Nazareno se reuniu com membros da direção da OAB para relatar as denúncias. Durante a conversa, Gedeon anunciou que uma comissão seria formada assim que a OAB fosse comunicada oficialmente sobre o caso, coisa que foi feita na tarde de ontem.
A comissão especial de acolhimento e acompanhamento das denúncias de assédio moral e sexual terá a seguinte formação:
Presidente: Delícia Feitosa Ferreira.
Vice-Presidente: Jandra Pereira de Paula.
Secretário-Geral: Advânia Tavares dos Santos.
Membro: Cristian Sendic Sudbrack.
Membro: William Farias Pimentel.