Página inicial > NOTÍCIAS > OAB busca desburocratizar o ITCMD no Estado
Últimas notícias

OAB apoia solicitação da CAJ que recomenda a inclusão da jovem advocacia nas chapas que concorrerão à eleição

• Publicado: Quinta, 09 Setembro 2021 11:37
  • Última Atualização: Sexta, 10 Setembro 2021 17:59
imagem sem descrição.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, assinou ofício nesta quarta-feira, 08, atendendo ao pedido da Comissão da Advocacia Jovem que recomenda a OAB a inserir jovens advogados, entre 03 e 05 anos de inscrição, nas chapas para a disputas nas eleições gerais da Ordem este ano (Seccional e Subseções).

“Estamos do lado da jovem advocacia nesta luta justa. Quem está iniciando a vida profissional tem muito a acrescentar à Ordem como dirigente. Essa nova visão das necessidades que as novas gerações trazem para o dia a dia da instituição torna o diálogo intergeracional enriquecedor e propulsor de avanços importantes para a classe”, destacou Pitaluga.

O pedido foi levado pela presidente da CAJ, Iara Lima, que liderou uma comitiva de jovens advogados e advogadas. "A queda parcial da cláusula de barreira foi uma vitória para a Advocacia Jovem. Agora é dar a real efetividade a essa iniciativa. A Jovem Advocacia precisa e deseja ocupar os espaços dentro dos cargos de representatividade no sistema OAB", ressaltou Iara Lima.

A secretária-geral da CAJ, Débora Mesquita, defendeu que a participação da jovem advocacia vai somar de maneira substancial na condução da Ordem. “Esse é um momento de muita comemoração para toda a jovem advocacia, pois é importante a nossa voz nas discussões e deliberações dos assuntos da Ordem. É uma forma de demonstrar que a Jovem Advocacia tem o poder de grande expressividade e que os advogados e advogadas têm muito a contribuir para a melhoria da classe. A Ordem é a nossa casa, por isso é importante que todo e qualquer advogado e advogada possa participar das eleições da OAB”, disse Débora Mesquita.

O membro da CAJ Yan Dourado destacou que participar da Ordem como dirigente desde a sua inscrição na instituição tem sido enriquecedor para sua formação e que se sente valorizado em ver como a jovem advocacia é valorizada pela atual gestão.

“A utilização da redução da cláusula de barreira é mais que apenas um compromisso de renovação, é a renovação de fato sendo exercida, o que demonstra o compromisso da atual gestão com os jovens advogados, cedendo espaço e patrocinando apoio para que os mais jovens possam ter uma participação concreta na tomada de decisões”, afirmou Dourado.