Página inicial > NOTÍCIAS > Valorização da jovem advocacia: Conselho Seccional da OABTO aprova atual piso ético da advocacia tocantinense

Vitória da advocacia: retorno das audiências presenciais de custódia

• Publicado: Sábado, 27 Novembro 2021 00:00
  • Última Atualização: Segunda, 29 Novembro 2021 09:28
imagem sem descrição.

Vitória da advocacia: retorno das audiências presenciais de custódia

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins comemorou a decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins de retornar às audiências de custódia em regime presencial. O Conselho Seccional da instituição se posicionou formalmente em diversos momentos solicitando o retorno das audiências.

"Essa é uma vitória de toda a advocacia. A Ordem sempre cumpriu seu papel de defesa da classe com firmeza e também do cidadão, que agora passa a ter uma maior segurança na garantia de seus direitos", destacou Janay Garcia.

O retorno do atendimento presencial no judiciário, assim como das audiências, é vista pela OAB/TO como essencial ao exercício da profissão.

Para a instituição, a modernização é necessária, no entanto, nada se compara ao trabalho oportunizado pelo atendimento presencial para resolução das demandas trazidas pelas advocacia.