Página inicial > NOTÍCIAS > OAB estreita diálogo institucional com a PGE

• Última Atualização: Quarta, 02 Fevereiro 2022 17:54
imagem sem descrição.

Conselheiros Federais da OAB/TO tomam posse

Cinco conselheiros federais eleitos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins foram a Brasília para serem oficialmente empossados para exercer suas funções no Conselho Federal da OAB. São eles: Ana Laura P. Cordeiro de Miranda, Eunice Ferreira de Sousa Khun, Hélia Nara Parente S. Jacome, Huascar Mateus Basso Teixeira e José Pinto Quezado.

Na ocasião o presidente eleito para comandar o CFOAB, Beto Simonetti, reafirmou seu compromisso de fazer uma gestão independente e com foco na advocacia.
“Faremos uma gestão da Advocacia para a Advocacia. Isso implica olhar para todo o território, inclusive para as localidades mais distantes. Trabalharemos para levar às localidades remotas ações relacionadas a temas como prerrogativas, jovem advocacia, mulher advogada, direitos humanos, honorários, defesa da democracia e outras ações e estruturas que beneficiem diretamente os colegas”, disse Simonetti.

A Conselheira Federal eleita e ex-secretária-geral da OAB/TO, Ana Laura Coutinho, declarou que as mulheres e a jovem advocacia estarão bem representadas neste espaço nacional de defesa da advocacia.

“Vamos trabalhar nas discussões de pautas relevantes para a Ordem, como prerrogativas, já que o Presidente Beto Simonetti é um advogado de Ordem e entende os desafios do dia a dia da advocacia, assim como, buscaremos viabilizar estrutura para concretizar projetos importantes no Tocantins", ressaltou, ressaltou Ana Laura.

Para o conselheiro federal, José Pinto Quezado, esta oportunidade de debater as pautas nacionais relacionadas à advocacia irá proporcionar um crescimento único.

“Depois de anos como presidente da maior Subseção do Estado fico muito feliz diante deste novo desafio. Sem esquecer jamais das minhas raízes e das necessidades que a advocacia enfrenta no dia a dia. Minha atuação será comprometida em colocar a advocacia sempre em primeiro, segundo e terceiro lugares como bem pontua sempre nosso presidente da Seccional Gedeon Pitaluga”, destacou Quezado.

O novo conselheiro empossado, Huascar Mateus Basso Teixeira, fez questão de destacar que o papel de Beto Simonetti coloca a Ordem no rumo certo.

“Precisamos de uma gestão independente em nível nacional e que tenha como foco o advogado. Tenho certeza que esse é o maior compromisso do presidente, Beto Simonetti, e eu estou feliz e confiante do papel que posso desenvolver aqui junto ao Conselho Federal da OAB. Tanto somando em debates nacionais, quanto buscando melhorias para o Tocantins”, disse Basso Teixeira