Página inicial > NOTÍCIAS > NOTA DE PESAR

• Última Atualização: Segunda, 07 Fevereiro 2022 09:03
imagem sem descrição.

Nova comissão da mulher é empossada na OAB/TO

A nova composição da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, foi empossada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, para a gestão 2022/2024.

Nos últimos anos as mulheres advogadas conquistaram espaço e respeito na Ordem. A maior delas, a paridade entre homens e mulheres nos cargos de direção da Ordem.

"Temos uma diretoria formada em maioria por mulheres. O empoderamento das advogadas na gestão aconteceu antes mesmo da efetivação da regra da paridade. Isso mostra que a valorização da mulher não é apenas um discurso ou uma regra para nós, mas um princípio que se pratica cotidianamente", ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A nova presidente da Comissão da Mulher Advogada, Harini Cecchin, fez questão de destacar em seu discurso de posse o histórico de lutas das mulheres advogadas na construção dos avanços que a instituição vem promovendo em nível nacional e local.

"Assumo o papel de Presidente da Comissão da Mulher Advogada consciente da sua fundamental importância e expressão nas pautas da OAB Tocantins. Assim, ao longo do próximo triênio teremos uma postura combativa frente as discriminações da mulher, particularmente na atividade profissional da advocacia, pois temos como objetivo incentivar e ampliar a participação da mulher advogada nos órgãos de classe, bem como visamos à integração de todas em nível local, regional e estadual.O histórico de luta das mulheres advogadas para a conquista de espaço no mercado de trabalho cresceu significativamente durante a gestão do presidente, Gedeon Pitaluga, que promoveu mudanças, gerando oportunidades às advogadas em razão de sua postura incisiva na defesa da advocacia", destacou a advogada Harini Cecchin.

A atual secretária-geral da OAB/TO e ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Jandra de Paula, fez questão de frisar essa renovação como ponto importante de fortalecimento para a gestão.

"Essa renovação na comissão da mulher e em tantas outras demonstra o nosso compromisso com a formação de uma nova geração de dirigentes da Ordem. Mulheres de Ordem que a partir dessa oportunidade começarão a fazer história aqui na instituição. Sem dúvida, o maior legado que podemos deixar", disse a advogada Jandra de Paula.

Composição da comissão

A formação atual da comissão da mulher advogada segue com um diretoria executiva e membros consultivos.
PRESIDENTE: HARINI GABRIELA GARCIA CECCHIN
VICE-PRESIDENTE: ANDREZZA NOBRE DE CARVALHO