Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB/TO consegue liminar para suspender ato de juiz contra a advocacia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmara Municipal de Araguaína aprova projeto que cria o Dia da Jovem Advocacia

  • Publicado: Quinta, 24 Fevereiro 2022 08:45
  • Última Atualização: Quinta, 24 Fevereiro 2022 10:13
  • Acessos: 266
imagem sem descrição.

Câmara Municipal de Araguaína aprova projeto que cria o Dia da Jovem Advocacia



A jovem advocacia agora terá o dia 14 de março em sua homenagem na cidade de Araguaína. A proposta do vereador Wilson Carvalho foi aprovada nesta quarta-feira (23/02). A Diretora Secretária-Adjunta da instituição, Dra. Leylane Lima, que acompanhou o inicio da votação do projeto, pontuou que: “A fase de Jovem Advogado é aquela pela qual imprescindivelmente todos os profissionais passarão, logo o marco dessa data no calendário Araguainense valoriza toda a extensão da classe profissional, estando ele hoje ou não pertencente à Jovem Advocacia”. 


O presidente da comissão da advocacia jovem da OAB/TO, Matheus Martins, ressaltou que esta ação é um exemplo positivo que deve ser levado para todo o Estado.
“Ter uma data comemorativa voltada à jovem advocacia é muito simbólico e especial, pois mostra a importância da classe e o reconhecimento destes que mesmo em início de carreira exercem papel essencial na defesa da cidadania e justiça. A data reforça ainda o compromisso e o trabalho realizado pela Seccional Tocantinense e de seus representantes em prol da advocacia jovem”, disse Martins.


Para o vereador, Wilson Carvalho, a valorização de quem está iniciando na advocacia é essencial para que essa profissão que defende a garantia dos direitos do cidadão siga respeitada. “Este projeto de Lei que institui o Dia da Advocacia Jovem no Município de Araguaína, se deu como forma de valorizar o esforço e a dedicação daqueles que após longos anos de formação para alcançar o título de Bacharel em Direito e ainda, ter conquistado a sua aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tornam-se efetivamente advogados e dão início a uma carreira honrosa e de grande contribuição para toda a sociedade”, vereador Wilson Carvalho.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página