OAB/TO garante à advocacia acesso a processos criminais
OAB/TO garante à advocacia acesso a processos criminais
Em atendimento a demanda da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, o Tribunal de Justiça do Tocantins liberou acesso a todos os processos criminais que não estão sob sigilo. A ferramenta que impedia a busca por esses processos e inquéritos era alvo de reclamações constantes da advocacia criminalista e esta falha inviabilizava o exercício da profissão.
“Estamos atuando em todas as frentes para que a advocacia tenha sua dignidade preservada no exercício profissional. Com diálogo institucional, mais uma vez, obtivemos uma resposta positiva importante para quem atua na área criminal. Mais uma vez nossa gestão mostra que a advocacia está em primeiro, segundo e terceiro lugar na atuação da Ordem”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
A procuradora-geral de prerrogativas, Auridéia Loiola, destacou que a valorização da advocacia deve acontecer em todos os espaços de atuação da classe. “Para além dos desagravos, nosso setor trabalha para que o acesso à Justiça por parte da advocacia jamais seja negligenciado. Desta forma tanto a classe pode viver executando bem o seu ofício, quanto o cidadão pode ficar tranquilo diante da certeza de acesso à Justiça”, disse Auridéia Loiola.