Sancionada lei que cria o Dia da Jovem Advocacia em Araguaína
Sancionada lei que cria o Dia da Jovem Advocacia em Araguaína
Foi sancionada a lei que estabelece o dia 14 de março como o dia municipal da Jovem Advocacia em Araguaína. A lei foi proposta pelo vereador Wilson Carvalho e aprovada pela Câmara Municipal de Araguaína.
"Esse reconhecimento sem dúvida nos honra e enche de orgulho. A Jovem Advocacia está sendo valorizada e ouvida dentro da OAB e agora valorizada também pela sociedade", disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
A lei foi considerada uma vitória histórica pela diretora secretária-adjunta da Subseção de Araguaína, Dra. Leylane Lima. “Abrimos as portas para que essa iniciativa seja replicada em diversas outras Câmaras Municipais pelo Estado. O marco dessa data no calendário Araguainense valoriza toda a extensão da classe profissional, estando ele hoje ou não pertencente à Jovem Advocacia”.
Para o presidente da comissão da advocacia jovem da OAB/TO, Matheus Martins, este é um marco na história da CAJ no Estado. "Fico muito feliz que este primeiro passo tenha acontecido com o nosso apoio. Sou jovem advogado e sei o quanto toda ação de valorização importa para incentivar que está no início da carreira. Essa sem dúvida é uma vitória de toda a classe", disse Martins.
Para autor do projeto de lei vereador, Wilson Carvalho, a valorização de quem está iniciando na advocacia é essencial para que essa profissão que defende a garantia dos direitos do cidadão siga respeitada. “Este projeto de Lei que institui o Dia da Advocacia Jovem no Município de Araguaína se deu como forma de valorizar o esforço e a dedicação daqueles que após longos anos de formação para alcançar o título de Bacharel em Direito e ainda ter conquistado a sua aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tornam-se efetivamente advogados e dão início a uma carreira honrosa e de grande contribuição para toda a sociedade”, vereador Wilson Carvalho.
Jovem Advocaia Palmense
Foi apresentado na Câmara Municipal de Palmas pelo vereador, Pedro Cardoso, a inclusão na calendário oficial de eventos do município o "Dia da Jovem Advocacia", seguindo o reconhecimento da importância dos jovens advogados e advogadas tocantinenses