Página inicial > NOTÍCIAS > OAB/TO marca posse solene para 30 de março
Últimas notícias

OAB assina termo de cooperação técnica com a FIETO visando a implantação de compliance

• Publicado: Quarta, 09 Março 2022 20:24
  • Última Atualização: Quarta, 09 Março 2022 20:24
  • Acessos: 193

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins assinaram termo de cooperação técnica visando a implementação do compliance na OAB/TO.

A responsável pela ação é a comissão de defesa do patrimônio público e combate à corrupção da Ordem.

"Parabenizo a comissão por esta ação importante iniciativa que certamente irá contribuir para a construção de processos de gestão ainda mais eficientes na OAB/TO", disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Para o presidente da FIETO, Roberto Pires, a parceria institucional com a OAB/TO é uma via importante para promover no âmbito das instituições o compromisso com os valores da transparência, ética e integridade.”

"O início dos estudos para viabilizar a implantação do compliance no sistema OAB demonstra o compromisso da gestão com a transparência visando assegurar uma atuação mais ética e em conformidade com as normas internas e a legislação a que a entidade está submetida, através da construção de políticas austeras para o relacionamento dentro da instituição e entre a instituição e terceiros. Sem dúvida, a seccional do TO sai na frente", destacou o presidente da comissão de defesa do patrimônio público e combate à corrupção da OAB/TO, Marcus Senna.