OAB assina termo de cooperação técnica com a FIETO visando a implantação de compliance
OAB assina termo de cooperação técnica com a FIETO visando a implantação de compliance
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins assinaram termo de cooperação técnica visando a implementação do compliance na OAB/TO.
A responsável pela ação é a comissão de defesa do patrimônio público e combate à corrupção da Ordem.
"Parabenizo a comissão por esta ação importante iniciativa que certamente irá contribuir para a construção de processos de gestão ainda mais eficientes na OAB/TO", disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
Para o presidente da FIETO, Roberto Pires, a parceria institucional com a OAB/TO é uma via importante para promover no âmbito das instituições o compromisso com os valores da transparência, ética e integridade.”
"O início dos estudos para viabilizar a implantação do compliance no sistema OAB demonstra o compromisso da gestão com a transparência visando assegurar uma atuação mais ética e em conformidade com as normas internas e a legislação a que a entidade está submetida, através da construção de políticas austeras para o relacionamento dentro da instituição e entre a instituição e terceiros. Sem dúvida, a seccional do TO sai na frente", destacou o presidente da comissão de defesa do patrimônio público e combate à corrupção da OAB/TO, Marcus Senna.