Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins participa de apresentação do INOVA TCE

OAB/TO consegue liminares que suspendem atos de juiz contra a advocacia

• Publicado: Sexta, 11 Março 2022 10:45
  • Última Atualização: Sexta, 11 Março 2022 10:45

OAB/TO consegue liminares que suspendem atos de juiz contra a advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins obteve mais vitórias importantes em defesa da classe com duas liminares em desfavor de magistrado da comarca de Augustinópolis que aplicou multa a advogados por suposta litigância de má-fé.

As decisões que puniram advogados pelo exercício da profissão estão sendo alvo de diversos pedidos de liminar feitos pela Procuradoria de Prerrogativas da OAB/TO.

"Consideramos a punição do exercício da advocacia, garantido pela Constituição como essencial a administração da Justiça, completamente arbitrária e abusiva. Estamos contestando e obtendo Justiça para que tantos advogados e advogadas possam exercer seu trabalho com dignidade e ustiça", disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Combater a violação de prerrogativas é um princípio basilar e inegociável da gestão da Ordem. "A OAB/TO se tornou um exemplo para todo o país na luta em defesa da advocacia. Seguiremos atuando de maneira firme na defesa da classe e do cidadão de ver seus direitos garantidos", destacou a procuradora-geral de prerrogativas Auridéia Loiola.